30/12/2019
"Estamos firmes para sequenciar mais trabalhos por Cuiabá e seus habitantes", afirma Dr. Xavier
Assessoria de Imprensa
Vereador qualificou 2019 como "ano bom" para a concretização de importantes ideais comunitários, "somando-se  à distinta finalização de obras de infraestrutura por parte do Poder Público Municipal, em sintonia com o Legislativo". Prospectou, inclusive, que o ano de 2020 tende a seguir o mesmo ritmo. Também elogiou a habilidosa atuação da Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida por Misael Galvão. "A Câmara rejuvenesceu na parte política e administrativa está moderníssima e funcional. Isso se deve ao trabalho de Misael Galvão..."

No fechamento de 2019, o vereador odontólogo Dr. Xavier afirmou que a proposta dos parlamentares, para 2020, consiste igualmente em unificar forças por Cuiabá, independente de ideologias partidárias vigentes. No seu entendimento, a Casa de Leis cuiabana assumiu papel preponderante para sequenciar ações resolutivas em questões cruciais da sociedade, principalmente no tocante à infraestrutura na área de Saúde. "Muita coisa estava pendente, e por questão da força política emanada de cada integrante deste Parlamento, chegamos às soluções ansiadas pelos munícipes". Tal harmonia de trabalho político se deve à habilidosa gestão da Mesa Diretora do Parlamento, presidida por Misael Galvão, qualificou.

Conforme o vereador, não foi sempre uma empreitada fácil. Ele agradeceu, assim, o apoio recebido dos colegas vereadores quando propôs o encaminhamento de projetos para implementar melhorias diversas em âmbitos cruciais da estrutura municipal, não somente no tocante aos serviços públicos de Saúde. E observou que os avanços no município de Cuiabá são visíveis, destacando ser preciso reconhecer o trabalho dinâmico do prefeito Emanuel Pinheiro e sua equipe. "Muita coisa tem melhorado em Cuiabá: quadro que destoa claramente daquela situação de quase abandono, negligência, que imperou por tanto tempo na capital".

Apesar de reconhecer os avanços concebidos na Saúde e em áreas estratégicas do município (Educação, Saneamento Básico, Infraestrutura), o vereador ressaltou que "falta muito ainda para podermos dizer que Cuiabá foi atendida por completo, em função de demandas persistentes e que desafiam o poder resolutivo da atual gestão". Ele convidou os demais pares a persistir nessa batalha coletiva por Cuiabá e seus habitantes, principalmente no âmbito das questões mais complexas.

"Daí que conclamo não apenas o Parlamento, em si, mas os comunitários cuiabanos, em geral, a se unirem conosco nessa luta, cobrando as soluções que se fizerem necessárias. Afinal, uma corrente reivindicatória popular tem força expressiva quando se alia à ala política, solidificando o alcance de metas sociais e estruturais. Não há como deixar de ser ouvida pelos nossos gestores e órgãos fiscalizadores que eventualmente possam estar travando a continuidade dos projetos. O povo tem posse perpétua dessa varinha de condão, mágica capaz de dissolver resistências e fazer prevalecer a sua vontade. E estaremos sempre a favor do povo: o que for favorável à população, tem desde já nosso apoio. Caso contrário, terá nosso veto".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier