26/12/2019
Atuação da Secretaria de Gestão Administrativa garantiu economia de R$ 2,9 mi em licitações
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e suas Coordenadorias, garantiram uma economia de pouco mais de R$ 2,9 milhões no decorrer de 2019. A medida é fruto das 27 licitações, na modalidade pregão presencial, que foram realizadas neste ano.

Conforme o secretário Paulo Nascimento, somando os pregões foi estimado o valor de R$ 6.320.120,00. “Deste valor, homologamos R$ 3.416.174,00 milhões, garantindo uma redução de 46%”. “Destacamos ainda que mais de 40 empresas participaram das licitações no Legislativo, o que mostra transparência e o tratamento isonômico que tratamos os fornecedores”, acrescentou.

A estimativa é feita com base no Sistema Radar do Tribunal de Contas do Estado, assim como no Painel de Preços Públicos do Ministério do Planejamento.

O Legislativo Cuiabano ainda realizou uma concorrência pública para contratação de agências de publicidade, onde duas agências consagraram-se vencedoras.

“Além disso, ainda promovemos 25 dispensas de licitação, as chamadas compras diretas. Nesta modalidade foi empenhado o valor de R$ 85,3 mil”, pontuou.

Atualmente, o Parlamento Municipal possui 54 contratos em execução. Todos são geridos pela Coordenadoria de Licitações, Contratos e Compras, que está vinculada a Secretaria de Gestão Administrativa.

“Todos os contratos são acompanhados pelos fiscais de contratos, que são responsáveis pela emissão dos relatórios de acompanhamentos da execução e atesto de notas fiscais nas prestações dos serviços e produtos”, explicou o secretário.

Paulo ainda cita como avanço as três leis aprovadas pelo Legislativo, que trata sobre os servidores efetivos. “Foi um ano bastante proveitoso. Uma união de forças dos servidores e de todos os secretários da Casa resultou no ajuste na Lei nº 235, que foi a reforma do PCCS dos efetivos, que era um pedido do presidente. Estamos fazendo à parte de manutenção do prédio da Câmara Municipal, e o ano que vem acredito que nós vamos concluir essa reforma e entregar uma Câmara bem melhor à população”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues