Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/12/2019
Câmara transforma Jiu-jitsu em patrimônio cultural cuiabano
Câmara Municipal de Cuiabá

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (19) foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney, que tem o intuito de reconhecer a arte marcial Jiu-Jitsu como manifestação da cultura cuiabana e patrimônio cultural imaterial. 

 “Depois de muita conversa, com as pessoas que fazem da arte marcial como empreendedorismo, ou ajudam pessoas através do Jiu-Jitsu, e de certa forma estão trabalhando no crescimento e desenvolvimento dos cuiabanos, vimos a necessidade de criar o Projeto de Lei que traga o reconhecimento que eles merecem” disse o Vereador. 

 Segundo o Vereador, o Projeto de Lei já vem sendo executado em outras cidades do Brasil e a ideia é que seja patrimônio também em Cuiabá e no Mato Grosso. 

“Estive em conversa com o Deputado Paulo Araújo, para que possamos apresentar a nível estadual este Projeto de Lei, e todos sejam contemplados”, disse ele.

Com a aprovação do Projeto de Lei, tende a proporcionar mais visibilidade e importância da arte marcial, promovendo políticas públicas e fomentando ações e programas de resgates culturais em Cuiabá. 

“É uma forma de abrimos as portas na parte cultural para que eles possam buscar recursos e desenvolver cada vez mais o Jiu-Jitsu em Cuiabá e no Estado”, finalizou Vinicyus.

Assessoria Vereador Vinicius Hungueney



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.