09/07/2009
Maggi será homenageado com medalha de Patrono da Copa
Considerado patrono da Copa do Mundo em Cuiabá, o governador Blairo Maggi deve ser homenageado pela Câmara de Cuiabá com a Medalha de Mérito Marco da Copa de 2014. O projeto de resolução com vistas a reconhecer o esforço de Maggi para que Cuiabá fosse escolhida subsede do Mundial foi apresentado pelo vereador Francisco Vuolo (PR) na sessão desta quinta (9). A sessão solene de entrega deve ser realizada na Câmara no começo do próximo mês e instituirá de modo oficial a Frente Parlamentar de Apoio à Copa. "A motivação para organizar os jogos está fundamentada tanto na antecipação dos benefícios que virão com o evento, quanto na contribuição dos municípes para o fortalecimento dos movimentos esportivos", destacou Vuolo.

O impacto da Copa no município, segundo ele, será ímpar. "Haverá oportunidade para a renovação e melhoria nos pontos de integração do transporte público e a aceleração de programas de meio ambiente prioritários". Ainda na sessão de hoje, Vuolo apresentou outro projeto sobre a Copa de 2014. Nesse caso, todos os 19 vereadores poderão escolher alguém que considera importante nesse processo pré-Copa e entregá-lo a Medalha de Benemérito Copa 2014.

"Serão consideradas aptos a receber a medalha pessoas físicas e jurídicas que patrocinar, divulgar, estimular ou colaborar com o desenvolvimento do evento esportivo em Cuiabá". Além disso, a proposta estabelece que o vereador deverá apresentar justificativa por escrito sobre o mérito do homenageado. "O intuito de conceder a honraria é uma forma singela e solene de reconhecer e lembrar dos cidadãos que muito contribuíram para a realização de um evento futebolístico tão grande", explica.

Pollyana Araújo