17/12/2019
Toninho de Souza e esposa participam de abertura do "Natal da Gente"
Assessoria de Imprensa

Solenidade de abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (16), na Praça Santos Dumont

O vereador Toninho de Souza (PSD) e sua esposa Eliane de Souza participaram ontem da abertura do "Natal da Gente", que irá levar a magia do Natal pelos quatro cantos de Cuiabá. A solenidade foi realizada na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas.

O Município optou neste ano por montar uma estrutura móvel assim conseguirá atender vários bairros da Capital. A Praça Santos Dumont foi toda decorada e apresentações de músicas natalinas foram realizadas. De acordo com a Prefeitura da Capital, do dia 16 até 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, passará por bairros estratégicos, alcançando todas as regiões de Cuiabá.

O veículo levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.

Em sua fala, representando a Câmara de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza lembrou do verdadeiro espírito natalino. " É emocionante assistir essa Programação especial, as crianças abrindo este evento. O Natal se aproxima e muita gente confunde com consumismo, mas pra nós, a lição do Natal é de Jesus, pois diz a nossa bíblia que o céu é das crianças", disse.

O parlamentar também lembrou que o Natal representa família. "O Natal pra nós representa família, amor, e é um privilégio ver tantas delas aqui reunidas. Eu trouxe a minha comigo e sabemos que o Prefeito Emanuel com sua família, com amor no coração, estão trabalhando por nossa Cidade. Cuida quem ama, a Câmara e a Prefeitura, com amor a Cuiabá têm se desdobrado para deixar uma cidade melhor, tanto na área da saúde como na infraestrutura", finalizou.

Eliane de Souza que fez questão de trazer a filha Virgininha e o sobrinho Juninho para se divertirem. " O Natal é uma data mágica, lembramos do nascimento de Jesus. As crianças ficam encantadas com as luzes e com a decoração. Estamos felizes em saber que toda esta estrutura linda será levada para vários bairros da nossa capital Assim as famílias também terão acesso a essa linda festa natalina", disse.

Na região central, a Praça Santos Dumont também está preparada para receber o público nesta segunda-feira. O local conta com ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel. Igualmente, a Avenida Getúlio Vargas receberá decoração ao longo de sua extensão. Todas as ações são feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso.

Confira a Programação:

Dia 16 — Segunda-feira
 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont

Dia 17 — terça-feira
 18h— Bairro Santa Isabel

Dia 18 —Quarta-feira
 18h— Bairro Jardim União

Dia 19 — Quinta-feira
 18h— Bairro Três Barras

Dia 20 — Sexta-feira
 18h — Bairro Planalto

Dia 21 — Sábado