Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/07/2009
Presidente do CONSEA solicita criação de Frente Parlamentar
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves
O presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Mato Grosso (CONSEA), Eudes Ferreira da Costa, um dos convidados da Tribuna Livre na sessão desta quinta (09), chamou a atenção dos vereadores para as ações a serem desenvolvidas pelo órgão. O presidente que foi convidado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), solicitou a criação da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar Municipal.

Outra questão levantada pelo visitante foi em relação à Campanha do Direito a Alimentação Adequada, que tem por objetivo inserir o Direito Humano à Alimentação na Constituição Federal, por meio da coleta de assinaturas. Ele pediu aos parlamentares que deixassem as questões partidárias e assinassem o documento. “Não estou aqui falando de partidos, apenas gostaria que todos os vereadores assinassem o abaixo assinado que é para beneficiar a populção de forma geral”, disse.

Eudes citou ainda que o conselho tem buscado uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social para instalar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional em Mato Grosso (SISAN/MT), que prevê a universalidade e equidade no acesso à alimentação adequada, sem qualquer discriminação.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.