25/11/2019
Servidores da Câmara participam de palestra sobre gestão estratégica
Câmara Municipal de Cuiabá
Dando continuidade à implantação do planejamento estratégico na Câmara Municipal de Cuiabá, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Eber Capistrano, doutor em Administração, ministrou na última sexta-feira (22), a palestra “Gestão Pública e Gestão por Resultado”.

Voltada para os vereadores e servidores do Parlamento Municipal, a intenção é capacitar os agentes públicos e os servidores do Legislativo, a fim de garantir maior eficiência na administração interna e, consequentemente, na prestação de serviço à sociedade.

Conforme o professor universitário, a palesta vai de encontro ao “o crescimento dos órgãos públicos de Mato Grosso”.
A sociedade exige, cada vez mais, que órgãos e entidades da administração pública ofereçam serviços com maior qualidade. Nesse contexto é importante estabelecer uma agenda clara com objetivo de atingir um novo patamar, no que tange aos serviços prestados.

“Nós, através da Faculdade de Administração da UFMT estamos vindo para contribuir com esse processo de crescimento da Câmara”, enfatiza Eber, deixando claro que existe uma diferença fundamental entre a gestão pública e a gestão privada.
Diante disso, ele acredita que “o processo participativo é fundamental para garantir essa evolução nos órgãos públicos”.

A Secretária de Finanças e Planejamento da Casa, contadora Vera Gomes, destacou a importância da inclusão dos servidores no Parlamento Municipal na implantação do planejamento no Legislativo Cuiabano.

“A nossa intenção é levar ao servidor a ideia do planejamento estratégico, que é uma oportunidade de mudança, para tirar o servidor da zona de conforto e fazer pensar em como nós podemos ajudar a sociedade, que é o objetivo da Casa”, encerrou.

A palestra foi realizada no Espaço Ecumênico, pela manhã e contou com a participação de cerca de 20 servidores.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá