02/07/2009
Centro de tratamento quer ajuda para firmar convênio com prefeitura
Fablício Rodrigues
O diretor do Centro de Recuperação Lar Cristão, Elton Coutinho, solicitou na sessão desta quinta (2) ajuda da Câmara de Cuiabá para que a entidade possa receber repasse da Prefeitura Municipal e, com isso, continue trabalhando no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. Hoje, o centro possui 140 internos do sexo masculino e 40 do feminino. "Cerca de 50% dessas pessoas não contribuem com qualquer valor ou taxa mensal. As despesas e cuidados estão sob a responsabilidade do centro de recuperação, que tem aberto as portas e atender diariamente estas pessoas", destacou.

O centro desenvolve atua na recuperação de usuários de entorpecentes e de álcool há 14 anos. "Contamos com o apoio da prefeitura para o custeio de 25% da despesa total da instituição". Ele lembra que casa interno gera um custo de R$ 300 por mês. Recebe quatro refeições diárias e apoio médico, psicológico e assistencial. A entidade também possui custos fixos de energia elétrica, telefone e combustível. Em agradecimento ao apoio, o diretor deixará 45 vagas à disposição da prefeitura.

Pollyana Araújo