08/11/2019
Comissões Permanentes aprovam pareceres a projetos de lei
Câmara Municipal de Cuiabá
Na manhã desta sexta-feira (08) duas Comissões se reuniram ordinariamente para emitirem pareceres a diversos projetos de lei.

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) aprovou com dois votos favoráveis o parecer do projeto de lei que define o teto remuneratório da administração pública de Cuiabá, conforme explicou o presidente, vereador Marcelo Bussiki (PSB), que embora tenha rejeitado a matéria, foi vencido pelos votos dos colegas Orivaldo da Farmácia (PP) e Chico 2000 (PR).

A CFAEO também aprovou, desta vez por unanimidade, o parecer a projeto de lei de autoria do vereador Adilson Levante (PSB) que visa obrigar a Prefeitura disponibilizar ar-condicionado a postos de saúde, hospitais públicos e privados no território da capital.

A CACAIPD (Comissão de Amparo à Criança e ao Adolescente, ao Idoso e às Pessoas com Deficiência), presidida pelo vereador Dilemário Alencar (PROS), tendo por membro titular o vereador Marcelo Bussiki (PSB), aprovou o parecer ao projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), que dispõe sobre a criação de campanha de incentivo à doação de leite materno, denominada ‘Doe Leite Materno, Doe Vida’.

Ao final da reunião, o vereador Marcelo Bussiki destacou a importância do projeto considerando seu grande alcance social e por esse motivo disse acreditar que deve ser aprovado pelos vereadores em plenário.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo