Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/11/2019
Juca do Guaraná Filho celebra 7 anos de Gabinete Itinerante com entrega de Poço e Patrulha Agrícola em Barreiro Buritizal

O Gabinete Itinerante completou sete anos de ação , o projeto  foi idealizado pelo vereador Juca do Guaraná Filho e é uma das ações desenvolvidas pelo seu gabinete parlamentar . A equipe atende todas as regiões de Cuiabá, incluindo as comunidades rurais a exemplo da ultima indicação concretizada, na comunidade do  Barreiro Buritizal, onde foi entregue um Poço Artesiano  e uma Patrulha Agrícola. 

50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. Lá o Gabinete mobilizou a  implantação de um poço artesiano e entregou uma patrulha com equipamentos agrícolas, que irão auxiliar em projetos e na qualidade de vida dos moradores da região.

“ Nosso gabinete está há sete anos em aça atendendo a população diariamente, começamos com  um ônibus e as tendas,  que até hoje vão para as comunidades recolher as demandas da população, eu e minha equipe gostamos de estar perto do povo. Agora já ampliamos, também  recebo os pedidos de indicação pelo JUCA-ZAP (65 99262-3180),  e mensagens da população em minhas redes sociais”, explica Juca Filho. 

Durante a entrega do poço e da patrulha o vereador lembrou que a instalação do Poço Artesiano foi um pedido da comunidade e quem interviu foi o seu Pai Juca do Guaraná (In memória) , outros representantes que também lutaram foi o Sr. Irineu (in memória)  e a Sra. Andrelina (in memória). 

“ A entrega do poço a comunidade do Barreiro Buritizal foi um pedido do Juca Pai, Andrelina e Irineu, conseguimos viabilizar com uma Emenda Parlamentar Impositiva de minha autoria”, afirma o vereador. 

A comunidade está inserida numa região onde é forte na atividade pecuária (corte e leite), apresentando também alguns cultivos de agricultura onde são produzidos abacaxi, mandioca, milho verde, banana entre outros.

“ Fico feliz em celebrar 7 anos do Gabinete Itinerante atendendo uma indicação de pessoas tão queridas e com ações que vão melhorar a economia da região”, disse o autor da emenda. 

Juca agradeceu ao Prefeito Emanoel Pinheiro, a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Vilar, o Secretário Adjunto de Trabalho, Ernesto Barbosa e todos que se empenharam na ação. 

Elizângela Tenório


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.