Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/11/2019
Vereador Diego cobra a convocação de candidatos aprovados em concurso da Prefeitura
Câmara Municipal de Cuiabá
Aprovado em um concurso público realizado pela Prefeitura de Cuiabá para a Secretaria de Educação, o candidato aprovado Paulo Roberto Loureiro Lisboa, a convite do vereador Diego Guimarães (PP), fez uso da palavra na Tribuna Livre, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), para questionar o porquê da não convocação dos aprovados, tem vista que a Prefeitura já anunciou a realização de um processo seletivo para a mesma área.

Paulo informou que além dele, milhares de pessoas sem encontram na mesma situação. Essa turma se organizou em grupo de mídia social para buscar apoio a fim de conseguirem a sonhada convocação para assumir o cargo ao qual têm direito.

O vereador Diego disse não entender o motivo que faz o Prefeito realizar concursos e não chamar os aprovados e, paralelamente, lançar processo seletivo para os mesmos cargos. Ele, inclusive, levantou a suspeita de que seja um mero “caça níqueis, porque arrecada muito dinheiro com inscrições que custam em torno de 60 reais”, disparou o parlamentar.

Diego ainda fez uma comparação entre o concurso público e o processo seletivo, evidenciando as desvantagens dessa última seleção. 

“O processo seletivo é superficial. O concurso é uma prova, depois são analisados títulos, garante ao servidor a estabilidade e uma carreira. O seletivo é temporário. A Constituição Federal prevê a realização de seletivo somente em casos temporários, por exemplo, para suprir vaga de servidor em licença para tratamento de saúde, que saiu para curso de qualificação. A regra tem que ser o concurso público. Por isso reivindico que os aprovados sejam chamados de imediato”, encerrou o parlamentar.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.