30/10/2019
Possas presta esclarecimentos sobre obras da saúde junto a Comissão de Obras
Câmara Municipal de Cuiabá
Atendendo a convocação da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas (CTASOP),  o secretário de Saúde Luís Antônio Possas de Carvalho compareceu a reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (30), para relatar sobre as condições das obras que vem sendo tocadas pela pasta.

A convocação do gestor se deu após visitas realizadas nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon e Unidade Básica de Saúde  do Jardim Del Rey, Parque Atalaia I e II e Real Park.

Na oportunidade, o secretário explicou que as obras estão em ritmo lento, inclusive a construção do Real Park teve o contrato rescindido, mas nova ordem de serviço já foi aprovada e a obra deve ser retomada no próximo dia 01 de novembro.

A Secretaria de Saúde tem sob responsabilidade, conforme relatório enviado pela pasta à comissão, 79 obras em andamento, em diferentes estágios. A UPA Leblon está há pelos 3 anos atrasada – em visita ao canteiro de obras, os vereadores detectaram reduzida movimentação, indicando paralisação. O secretário explicou que oficialmente a construção continua, inclusive com o envio de caminhões de aterro, para nivelar o terreno.

Possas também apresentou um relatório com as 28 obras que serão entregues nos próximos meses. Já para a próxima semana, ele informou que será inaugurada a UPA Verdão, faltando apenas à confirmação de agenda do Prefeito.

Apesar da CTASOP ter enviado ofício solicitando documentação capaz de comprovar a situação – física e financeira – das obras, o secretário não apresentou documentos, mas pediu 48 horas de prazo para atender à solicitação.

Além dos vereadores Wilson Kero Kero (PSL) pesar desse contratempo, a reunião foi considerada proveitosa pelo presidente. Os vereadores Abílio Júnior (PSC) e Vinícius Hugueney (PP) acompanharam o encontro.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá