17/10/2019
Vereador fecha semana da educação e homenageia 180 professores de Cuiabá
Assessoria de Imprensa
Para fechar a semana do dia do professor, o vereador Diego Guimarães (Progressistas) entregou 78 moções de aplausos na escola Adventista do Sétimo dia no bairro CPA II. Na terça-feira (15) e na última sexta-feira (11) o parlamentar também homenageou outros 56 professores na EMEB Clovis Hugueney Neto e na E.E. Santos Dumont.

“O maior professor da história do mundo foi Jesus. No livro de Lucas, coloca que ele ensinavam as pessoas nas sinagogas. Eu o vejo como maior exemplo, porque ensinou o mundo inteiro sobre humanidade, amor ao próximo, compaixão e respeito a todos. Se hoje nós temos professores aqui você pode ter certeza que eles tão ensinando assim como Jesus a 200mil anos atrás também ensinava nas sinagogas”, disse o parlamentar em seu discurso para os alunos.

Na moção entregue aos professores, o vereador explica que a educação, de maneira geral, é de suma importância ao desenvolvimento e crescimento humano. “É a educação a responsável por elevar o país e o município a níveis melhores de desenvolvimento. E é por meio de educadores que se transmite o conhecimento para crianças, jovens e adultos, de modo que a docência é uma profissão exemplar, que promove a cidadania e repassa à população a instrução necessária para seguir a vida e buscar sucesso pessoal/profissional”.

De acordo com ele, ainda existe a falta de valorização por parte da população e do poder público para com esta profissão da educação e tendo em vista a importância desse profissional é que o vereador realizou quatro audiência públicas em escolas públicas e particulares do município com o intuito de homenagear professores que dedicam seus dias ao crescimento das crianças e adolescentes de Cuiabá.

A data de 15 de outubro foi instituída como o dia do professor em razão do decreto de 1827 que criou o Ensino Elementar no Brasil, na época do imperador D. Pedro I. Foi ele quem instituiu as escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país.

Assessoria Vereador Diego Guimarães