10/10/2019
Equipe da GCCO recebe Moção de Aplausos concedida por Dilemário Alencar
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Dilemário Alencar (PROS) entregou 34 moções de aplausos aos servidores públicos que compõem a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado  (GCCO), durante a sessão plenária desta quinta-feira (10).

Entre os agraciados estavam Delegados, Escrivães, Investigadores e Agentes Penitenciários. Na oportunidade Dilemário asseverou que “devemos honrar a quem tem honra. Estes servidores públicos trabalham muito pelos cidadãos de Cuiabá e do nosso estado”.

O Delegado Flávio Strigueta ao receber a moção disse que “nem sempre as polícias são elogiadas. Às vezes são criticadas. Mas neste caso temos o reconhecimento por um trabalho que vem sendo realizado apesar das dificuldades”. Ele lembrou que “governos anteriores trataram a Segurança Pública com descaso”. Por isso, hoje, “temos problemas de estrutura e de efetivos. Mesmo assim, policiais da nossa unidade estão comprometidos com as necessidades da sociedade”.

O investigador Santiago Soares, com 20 anos de polícia, sendo 10 destacado na GCCO, declarou se sentir gratificado pelo reconhecimento, fato que eleva o sentimento de orgulho pelo desempenho da profissão. Além dele também estiveram presentes na Sessão a Delegada Juliana Chiquito Palhares, e os policiais Valdete Silva, Cleberson Lima, Marcial Bandeira Jr e Deise Pereira, que representaram a equipe.

A concessão da Moção de Aplausos foi motivada por ação ocorrida no dia 10 de maio em que foi impedido roubo a carro forte que estava prestando serviços a um dos maiores mercados da Capital, localizado na entrada do bairro Tijucal.

O Delegado Strigueta reportou que a ação teve êxito em função do trabalho de inteligência realizada durante meses pela equipe da GCCO. Através de escuta autorizada e outros procedimentos investigativos, os policiais tinham ciência que haveria um roubo a carro forte naquela região. A partir disso, mas sem certeza do local exato, equipes foram direcionadas para localizar e interceptar a ação dos meliantes, o que foi conseguido, frustrando os planos da quadrilha.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)