09/10/2019
Vereador Marcos Veloso faz campanha para a rádio Bom Jesus de Cuiabá não fechar as portas
Câmara Municipal de Cuiabá

Rádio Bom Jesus de Cuiabá passa por dificuldades financeiras para manter sua programação católica no ar

Comovido com suspensão da transmissão da rádio Bom Jesus de Cuiabá, ocorrida netas manhã de terça-feira (8), em Cuiabá, o vereador Delegado Marcos Veloso (PV) fez um pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores conclamando os parlamentares da bancada católica e a sociedade em geral para participarem da campanha “Salvem a Rádio Bom Jesus”. Emissora que este ano completou 60 anos de existência, mas amanheceu com suas portas fechadas e seus transmissores desligados devido a falta de energia elétrica, motivada pelas dificuldades financeiras que o veículo de comunicação enfrenta atualmente.

Em seu discurso o parlamentar destacou a importância da rádio como instrumento de evangelização da Arquidiocese Católica na região, especialmente para aqueles que, devido circunstâncias pessoais e sociais, não conseguem participar das missas e de outras atividades religiosas. Fiéis e simpatizantes que têm a rádio Bom Jesus como uma alternativa necessária para o fortalecimento e a comunhão da fé cristã.

O vereador também destacou a campanha encabeçada por ele e por outros fiéis para arrecadar fundo visando a modernização da rádio e o custeio de manutenção dos programas e da transmissão.

“Iniciamos nas paróquias da região a campanha “Salve a Rádio Bom Jesus”, é uma campanha de reconhecimento as seis décadas de trabalho deste importante instrumento de evangelização católica em nossa região. Um veículo que consideramos um patrimônio de nossa sociedade, uma emissora de rádio que está precisando de apoio para dar continuidade a nobre missão de levar aos lares a fé cristão e os ideais católicos em prol das famílias e da população mais necessitada, conclamo todos a participarem desta campanha”, enfatizou o vereador Marcos Veloso.

Graças a mobilização do parlamentar e dos simpatizantes e amigos, as contas de energia da rádio foram pagas e a transmissão dos programas da emissora reestabelecida. Mas a campanha de apoio a rádio continuará até atingir seus objetivos.

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Marcos Veloso

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo