07/10/2019
Diego Guimarães homenageia educadores da Capital
Assessoria de Imprensa
Em homenagem ao dia do professor, que é comemorado em 15 de outubro, o vereador Diego Guimarães (Progressistas) esteve nesta segunda-feira (7) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Névio Lotufo, onde entregou 69 moções de aplausos aos educadores da instituição.

Durante a sua fala o parlamentar lembrou da importância do educador já na primeira fase de aprendizado da criança. De acordo com ele, é no ambiente escolar que as crianças aprendem a socializar.

“É neste local, desde os primeiros anos que a criança desenvolve seus primeiros traços de personalidade, traços esse que serão levados para a vida. E é por isso que o professor é tão importante, para que a criança desenvolva seus conhecimentos e sua relação com o próximo”.

A data de 15 de outubro foi instituída como o dia do professor em razão do decreto de 1827 que criou o Ensino Elementar no Brasil, na época do imperador D. Pedro I. Foi ele quem instituiu as escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país.

“Eu sou papai babão de primeira viagem e estou a quatro meses podendo experimentar esse doce que é poder ter uma criança em casa. Nada é mais importante na vida do ser humano do que um filho e hoje eu tenho essa sensação. Valorizar o professor é saber que nossos filhos estão sendo bem orientados”, ressaltou o parlamentar.

Localizado no bairro Centro América, o CMEI Névio Lotufo foi inaugurado em 30 de Abril de 2015. O nome da instituição é uma homenagem ao fundador da Cruz Vermelha em Mato Grosso. Hoje 230 crianças são atendidas na unidade.

Assessoria Vereador Diego Guimarães