23/09/2019
Dr. Xavier prestigia final entre Real do Bat x Família SB
Assessoria de Imprensa
Disputa futebolística movimentou o popular "Campo do Bruaka" no São Benedito nesse sábado. O jogo aconteceu a partir das 16:30h e reuniu grande número de torcedores e curiosos atraídos pela movimentação festiva

“A prática de esportes – em suas diversas modalidades – é saudável sob todos os aspectos”, afirmou o vereador cuiabano Dr. Xavier ao cumprimentar os atletas participantes da Grande Final entre as equipes Real do Bat x Família SB, concorrido torneio comunitário realizado no Campo do Bruaka, bairro São Benedito. O parlamentar foi um dos apoiadores desse evento, prestigiado maciçamente por moradores do São Benedito e bairros adjacentes (Região Oeste).

Apesar do calor reinante na tarde de sábado, o jogo transcorreu num ritmo incessante de disputa pelo comando da bola, que rolou de forma dinâmica nos dois tempos da partida, jogadas ovacionadas pelos torcedores. Ao final, por meio de pênalti, o time Família SB (São Benedito) saiu do empate de 2 x 0 para marcar o gol vitorioso contra o Real do Bat (3 x 2).

Os atletas vencedores reconheceram a qualidade técnica do adversário, enaltecendo a importância do apoio concedido pelo vereador Dr. Xavier aos eventos esportivos promovidos na capital, a maioria com enfoque na Região Oeste.

Na opinião de Dr. Xavier, “não importa quem vença a partida: o fundamental é a disputa saudável impressa em cada confronto esportivo, quando atletas e organizadores se confraternizam numa grande festa, independente dos resultados”.

O vereador voltou a sublinhar o quão importante é priorizar espaços destinados à prática de esportes nas comunidades da área central e periférica/distrital da capital, com estruturação gradual de mini estádios e quadras poliesportivas. “Trata-se de um trabalho que a atual gestão tem implementado em todos os polos regionais de Cuiabá, por também entender que os esportes sintetizam saudável energia popular. Ademais, é um antídoto natural contra a criminalidade que tenta cooptar crianças e adolescentes”.

Estruturação no mini estádio da Cidade Alta

O próprio mini-estádio da Cidade Alta foi citado pelo vereador como um dos exemplos do trabalho da atual gestão. “A pedido nosso, o estádio recebeu iluminação e outras melhorias. Atualmente, o córrego que passa ao largo desse campo está recebendo tubulação. Isso significa o fim de um problema que incomodava toda aquela região. Sem falar no impeditivo de melhorias que os proprietários de imóveis ali sediados poderiam desenvolver. Há tempos os lotes estão praticamente abandonados por causa desse esgoto a céu aberto. Problema agora prestes a ser solucionado”.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues