18/09/2019
Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
Assessoria de Imprensa
Na semana em que se comemora o dia da árvore, os estudantes da EMEB Elza Luiza Esteves do bairro Canjica, foram contemplados nesta quarta-feira (18), com o 25º Movimento de Arborização Comunitária PlantAR, idealizado pelo vereador professor Mário Nadaf (PV).

Foi realizado o plantio de árvores típicas do bioma do cerrado, com participação dos alunos e educadores e a entrega do pergolado instalado pela Secretaria de Obras, que permite o crescimento de plantas ornamentais.

No evento, uma equipe da Defesa Civil esteve presente e palestrou sobre os riscos e como evitar as queimadas. Mário Nadaf ponderou a importância do movimento. “Nós trazemos esta mensagem educativa, junto com a Defesa Civil, para combater, reprimir e orientar, que a queimada prejudica a qualidade do ar, traz prejuízo econômico, social e ambiental. Com a conscientização nós traremos dias melhores para nossa cidade”, finalizou.

O Movimento PlantAR existe desde 2013 e tem como objetivo promover ações de plantio, conscientizando o cidadão quanto à necessidade de preservação do meio ambiente contribuindo com o reflorestamento urbano. Além disso, aponta necessidades da comunidade local, buscando amenizar os problemas sociais existentes, trazendo assim melhorias na qualidade de vida para as partes mais afetadas da sociedade.

DIA DA ÁRVORE

No próximo dia 21 de setembro se comemora o dia da árvore e, mais do que uma data simbólica, esse dia representa a necessidade de conscientizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente e, sobretudo, para a vida dos seres humanos. Não por acaso, a data do dia da árvore foi escolhida por coincidir com a chegada da primavera, tida como a estação das flores e do amor, cuja essência é a renovação da esperança.

Paula Andrade | Assessoria Vereador Mario Nadaf

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues