Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/06/2009
Discussão da adesão ao novo vestibular será discutida nesta 6ª
Secom CâmaraCbá - Fablicio Rodrigues
Sessão Ordinária
Mais uma vez o vereador Leve Levi (PP) manifestou apoio aos estudantes na luta contra a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ao novo modelo de vestibular que definiu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como fase única. O parlamentar vai realizar através da Câmara de Cuiabá uma audiência pública nesta sexta (19), as 9h, no auditório Ana Maria do Couto, o plenarinho.

Será discutido com os alunos e representantes da UFMT o benefício da adesão para o Estado. Levi afirmou que a unificação do vestibular exclui Mato Grosso, uma vez que o Estado está abaixo da média nacional do Enem. Ele lembrou ainda que apenas 14 das 55 universidades federais do país aderiram ao novo modelo. O vereador tem visitado várias escolas da Capital com a intenção de colher 20 mil assinaturas de estudantes contrários à medida. O documento será entregue à reitora Maria Lúcia Cavalli.

“Fui procurado pelos estudantes. Por isso, vamos tentar reverter a situação. Os alunos do Estado serão prejudicados com o novo vestibular, então precisamos reivindicar esse direito agora e ouvir a classe mais interessada no assunto, ou seja, os estudantes”. Os demais vereadores também assinaram o documento e a previsão é que mais de 300 estudantes participem do evento. O procurador geral do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami, já confirmou a participação na audiência.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.