11/09/2019
Câmara de Cuiabá homologa agências de publicidade
Câmara Municipal de Cuiabá

Foi publicado, nesta terça-feira (10), no Diário Oficial de Contas o extrato do contrato firmado entre a Câmara Municipal de Cuiabá e as duas agências de publicidade vencedoras da concorrência pública nº 001/2019. Tratam-se da ZF Comunicações e DMD Comunicações.

A licitação foi realizada na modalidade concorrência pública tipo técnica e preço, em conformidade com a Lei Federal nº 12.232/2010, Lei Complementar Municipal 192 de 05 de outubro de 2009, Lei Complementar nº 123/2006 e Lei Federal Nº 8.666/93 e alterações posteriores tem o valor do contrato de R$ 4 milhões com de duração de 12 meses.

Conforme explica o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, a medida visa dar maior publicidade e transparência às ações desenvolvidas pelo Parlamento Municipal a sociedade cuiabana, garantindo assim a prestação de contas dos atos da casa.

A ideia é aproximar o cidadão dos trabalhos realizados diretamente na comunidade pelos legisladores em prol da cidade.

Em suma a contratação das agências de publicidade se deu para prestação de serviços técnicos de publicidade para elaboração de projetos e campanhas com o fim específico de divulgação de atos, ações, projetos de leis, audiências públicas, sessões solenes realizados na Câmara Municipal de Cuiabá.

No total, nove empresas participaram do processo licitatório, que se iniciou em fevereiro deste ano. Todas as propostas foram analisadas por uma subcomissão técnica formada por profissionais da área de comunicação e servidores do Legislativo. A composição desta subcomissão aconteceu por meio de sorteio.

“Foram seis meses de trabalho, onde foram realizadas quatro sessões técnicas até se chegar ao resultado final, que foi homologado e publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira, dia 06”, ressaltou o Coordenador de Licitação, Contratos e Compras da Câmara de Cuiabá, Marcelo Neves.

“Queremos tornar a Câmara Municipal de Cuiabá o mais transparente possível e essa licitação vai nos dar instrumentos para divulgar, ainda mais, todas as nossas ações, leis, audiências publicas, projetos e indicações. Também é uma forma de aproximar a população e garantir uma maior participação popular”, finalizou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PSB).

CONTRATO – O objeto do contrato com as agências compreendem nos serviços de publicidade o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação.

Também integram o objeto do contrato as atividades complementares, os serviços especializados pertinentes: À produção e à execução técnica das peças e projetos criados Ao planejamento e execução de pesquisas e outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento relacionados à determinada ação publicitária À criação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias desenvolvidas.

E por fim as pesquisas e outros instrumentos de avaliação como gerar conhecimento sobre o mercado ou o ambiente de atuação da Câmara Municipal de Cuiabá, o público-alvo, e os veículos de divulgação nos quais serão difundidas as campanhas ou peças.

Aferir a eficácia do desenvolvimento estratégico, da criação e da divulgação de mensagens. E possibilitar a avaliação dos resultados das campanhas ou peças.

Câmara Municipal de Cuiabá