14/08/2019
Dr. Xavier sai em socorro dos moradores do São Benedito e Cohab Nova
Assessoria de Imprensa

Graves problemas de esgoto têm afligido a população desses bairros cuiabanos. O vereador Dr. Xavier realizou hoje (13) visita "in loco" às comunidades, quando exigiu providências urgentes da Secretaria de Obras da capital

Acompanhado do diretor de Esgoto da Secretaria de Obras de Cuiabá, Frank Gonçalves, o vereador cuiabano Dr. Xavier percorreu hoje (13) cedo os bairros São Benedito e Cohab Nova, oportunidade em que constatou graves problemas de esgoto a céu aberto existentes nessas comunidades. Também esteve na Rua Barão de Melgaço, ao lado do Colégio Estadual Barnabé de Mesquita, onde comerciantes enfrentam idêntico incômodo. O esgoto se espalha ao longo do passeio lateral a vários estabelecimentos.

"Na casa de dona Maria Antônia, no São Benedito, a situação é bem crítica, testemunhamos. Ela e sua mãe idosa, de 90 anos, têm sofrido muito por causa de esgoto estourado no quintal. Ali virou um lago carniceiro, o que representa sério risco à saúde humana, além de fétido odor e as dificuldades de trânsito no local. É fato que onde há esgoto há também insetos (mosquitos, baratas) e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, etc.). O diretor de Esgoto (Secretaria de Obras) nos garantiu que esse problema será resolvido urgentemente", disse Dr. Xavier.

Já na Cohab Nova, Rua Poxoréo, o vereador conversou com vários moradores, sendo inteirado que o esgoto se tornou dilema geral naquela via de acesso. "Na realidade, eles nem acreditavam mais em alguma solução do problema por parte do Poder Público. Foi por isso que levamos conosco o diretor de Esgoto da Secretaria Municipal de Obras, Frank Gonçalves. Frank constatou a veracidade das queixas encaminhadas à Pasta de Obras e garantiu que a solução é questão de horas. E já determinou à sua equipe para diligenciar os serviços", iniciativa comemorada pelo vereador.

Morador na Cohab Nova há muitos anos, Mariano da Silva explicou ao vereador Dr. Xavier e ao diretor de Esgoto, Frank Aguiar, que a fedentina causada pelo esgoto a céu aberto fica ainda pior no final da tarde, horário em que a carga de dejetos líquidos assume volume maior. "Foi bom o vereador trazer o diretor até aqui para ver como temos vivido com isso aí", apontou para as bocas de lobo transbordantes.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!