09/06/2009
Vereador quer Frente Parlamentar de Apoio à Copa 2014
Luiz Alves
O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou projeto de resolução que dispõe sobre a criação da Frente parlamentar de Apoio à Organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Cuiabá. A Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário, tendo por objetivo reunir parlamentares comprometidos com o ideal de apoiar ações do Governo do Estado de Mato Grosso, de instituições privadas e do terceiro setor com vistas à realização das medidas necessárias para preparar o município de Cuiabá para receber os jogos e visitantes que são esperados para o evento.
A adesão à Frente Parlamentar será facultada a todos os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, independentemente das indicações dos partidos políticos.
O Projeto estabelece que os signatários da propositura legislativa componham a Diretoria e os Conselhos da Frente Parlamentar de Apoio à Organização da Copa do Mundo e escolherão entre si os titulares dos cargos constantes do estatuto da Frente a ser elaborado pelos seus membros fundadores após a aprovação do Projeto de Resolução, respectivamente, Presidente, vice-presidente e Secretário Executivo da Frente e competir-lhes à indicação para preenchimento dos demais cargos a serem criados no Estatuto.
A Frente Parlamentar vai se pautar por estatuto a ser elaborado, cujas disposições deverão respeitar a legislação em vigor, e atuará sem ônus para a Câmara Municipal de Cuiabá. As reuniões da Frente terão caráter público, podendo ser assistidas por qualquer cidadão.
Vuolo justificou que durante o período que antecedem o Mundial no Brasil, a Fifa promete vigilância constante com a preparação dos estádios, da estrutura e da logística de venda de ingressos. Caso não considere o andamento satisfatório, pode mudar sua decisão inclusive na realização dos jogos.
“Torna-se fundamental, portanto, o comprometimento de todas as autoridades e instituições com o pleno cumprimento do caderno de encargos da Organização e com a realização das obras e melhorias que serão necessárias para preparar o município de Cuiabá e o Estádio Verdão para ser o palco de grande importância do futebol na Copa 2014”, disse o vereador.

Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues