07/08/2019
Câmara de Cuiabá abraça Mc Dia Feliz em prol de pacientes com câncer
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá declarou apoio à ação “Mc Dia Feliz”. A campanha é realizada pela rede Mc Donald´s em todo o Brasil – com o intuito de arrecadar fundos em benefício de hospitais de câncer, além de entidades como o Instituto Airton Senna.

A convite do vereador Vinícius Hugueney (PP) e da diretora de Propaganda Institucional do Parlamento Municipal, Regina Kaizer, as colaboradoras do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HC-MT), Sílvia Negri e Creusa Pereira Silva, participaram da sessão plenária desta terça-feira (6) para discorrer sobre a campanha.

O Mc Dia Feliz acontece no dia 24 de agosto. Neste dia, todo o valor arrecadado com a venda do lanche chamado “Big Mc”, em todo o país, é destinado ao tratamento do câncer infanto-juvenil. Em 2018, a campanha arrecadou mais de R$ 24 milhões.
O HC-MT participa dessa campanha há 8 anos. Além da renda do Mc Dia Feliz, o HC vende e arrecada o dinheiro das camisetas. Com os recursos recebidos já foi possível a construção do Espaço da Família, local onde é feito o acolhimento dos familiares dos pacientes em tratamento.

Esses recursos custearam também a construção e aparelhamento da UTI pediátrica, mas conforme informou a colaboradora Negri ainda não foi possível o cadastramento junto ao SUS, tendo em vista que ainda não está em funcionamento, requisito exigido pelo órgão para aceitar o procedimento.

CAMPANHA – Um Big Mc custa R$ 17, 00 e uma camiseta R$ 25,00. A camiseta também pode ser adquirida no HC que fica na Avenida do CPA (Av. Historiador Rubens de Mendonça), nº 5.500. Está aberto 24 horas e o contato pode ser feito pelo telefone (065) 3648-7575.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá