05/08/2019
Gestão Misael retoma o coral da Câmara
Câmara Municipal de Cuiabá

O coral da Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta segunda-feira (05) o primeiro ensaio, tendo à frente o maestro Francisco de Castro. Cerca de 20 servidores, dentre efetivos e comissionados, compareceram. Ficou combinado que o grupo deve se reunir às segundas-feiras, das 08 às 08:45, para ensaios, no Espaço Ecumênico.

A condução dos trabalhos está a cargo do maestro Francisco de Castro. Há três anos na reserva do Exército, o maestro regeu corais na caserna e atualmente presta serviços na Igreja Assembleia de Deus.

Na Câmara a Coordenação do grupo está a cargo do servidor Marcelo Ribeiro, ele acredita que com esse trabalho a atual gestão retoma um trabalho que existiu em administrações passadas mas estava esquecido.

“Nós precisamos levar, através do Coral, a cultura, o entretenimento à sociedade. Então a Câmara está dando um passo importante para promovermos cantos regionais, porque a sociedade precisa desse conhecimento, dessa manifestação cultural”, declarou Ribeiro, ele considera ainda que o coral também vai fazer uma ponte, uma espécie de feedback, provocando um reavivamento de memórias, pelo resgate de músicas já um tanto esquecidas pelas rádios e tevês.

Em 2001, na gestão do Presidente João Malheiros, foi criada a Secretaria de Cultura da Câmara, o acadêmico e pesquisador Moisés Martins foi nomeado secretário e teve a idéia de criar o coral da Câmara, sendo extinto em 2006. Nesse tempo promoveu cantatas como o Natal do Jeito Cuiabano, no Teatro do Liceu Cuiabano, e várias

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues