02/08/2019
Dr. Xavier alerta para riscos de atropelamentos na Avenida Taubaté
Assessoria de Imprensa

Principal via de acesso do bairro Novo Terceiro registra intensa movimentação toda sexta-feira, quando é realizada a Feirinha Comunitária

O vereador Dr. Xavier voltou a cobrar hoje (2), da Secretaria de Mobilidade Urbana, a instalação de passagem elevada (redutor de velocidade) na Avenida Taubaté, principal via de acesso do bairro Novo Terceiro, região Oeste de Cuiabá. A preocupação do parlamentar se prende ao expressivo fluxo veicular registrado na área durante a feirinha, envolvendo o trânsito de pedestres, adultos e crianças. "Eles andam de lá pra cá o tempo todo, a fim de buscar bebidas e/ou acessar os sanitários de um estabelecimento comercial frontal à praça da feirinha. Isso obrigou a coordenação da feirinha{Associação de Moradores} a fixar cones e faixas nos dois lados da Avenida Taubaté, a fim de evitar atropelamentos. O fato é que, mesmo assim, alguns motorista s ainda insistem em passar imprudentemente pelo local".

Segundo recorda o parlamentar, a Avenida Taubaté já foi palco de tragédia sangrenta no passado, quando um caminhão esmagou uma criança que brincava na malha viária. Atualmente, observou, o tráfego de carros pesados na referida via de acesso acontece de segunda à sexta-feira, principalmente por causa de uma empresa de cimento instalada nas proximidades. "Nem todos se lembram da morte dessa criancinha, lógico, pois aconteceu há muito tempo. Mas é preciso reavivar tal episódio para que alguma providência urgente seja tomada. Recuso-me, enfim, a acreditar que a instalação de uma passagem elevada na Avenida Taubaté só se torne realidade após outro inocente perder a vida em circunstâncias idênticas", alertou.

Dr. Xavier afirmou que voltará a cobrar do secretário Antenor Figueiredo a instalação urgente da passagem elevada de pedestres no local. Citou, inclusive, que muitas famílias não se sentem tranquilas em comparecer à feirinha justamente pelo risco de suas crianças serem atropeladas, apesar das precauções adotadas pela coordenação, com fixação de cones e faixas. "Deve ser salientado que a Feirinha Comunitária do Novo Terceiro se tornou evento prestigiado de Cuiabá nas noites de sexta-feira. Resta às autoridades ligadas ao setor de trânsito também colaborarem, apoiando-a na área de segurança. Nosso esforço parlamentar, cobranças junto à Semob, é para proteger a vida humana, que fique bem claro. Aliás, vários setores da capital necessitam de redutores do tipo: a cidade cresceu muito, de for ma desordenada, e o trânsito é caótico e sem a menor segurança aos pedestres em vários trechos".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues