Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/06/2009
Câmara engaja no projeto de construção do Júlio Muller
Fablício Rodrigues
A Câmara de Vereadores de Cuiabá engajou no projeto de construção de uma nova estrutura para o Hospital Universitário Júlio Muller. O vereador Francisco Vuolo (PR) foi o escolhido para representar o Legislativo na comissão de viabilização do projeto.
O diretor do hospital, José Carlos do Amaral, disse que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela gestão do Júlio Muller, já possui R$ 6,5 milhões em caixa para dar início às obras. Falta apenas o parecer favorável da Vigilância Sanitária para a abertura dos processos licitatórios.

Haviam sido assegurados R$ 18 milhões via ministérios da Saúde e Educação, mas a crise financeira implicou na liberação desses recursos, que foram contingenciados. Ele sugeriu que o governo do Estado insira a construção do hospital no rol de projetos que visam a Copa do Mundo de 2014, colocando-o como prioridade para a coordenadoria de Saúde da Copa. "Com essa obra, o Júlio Muller passará a fazer atendimentos de alta complexidade e se tornará referência", destacou o diretor.

De 125 leitos atuais, a unidade passará a ter 250 leitos adultos e 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje existem apenas 8 leitos de UTI adulto e 12 neonatal. Já Vuolo cobrou a participação da Prefeitura de Cuiabá em defesa do hospital. "A secretaria de Saúde não tem dado a importância devida diante da grandeza desse projeto. Sem o envolvimento da prefeitura o recursos serão inviabilizados, pois será preciso aval do secretário Luiz Soares para a liberação".

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.