29/07/2019
No conceito “Você Presente”, Câmara reforça serviços da Ouvidoria
Câmara Municipal de Cuiabá

ESPECIAL

Com o intuito de fortalecer o elo entre o Parlamento e a população, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Cuiabá tem desenvolvido ações de pesquisa e sondagem dos serviços prestados pelos Poderes Legislativo e Executivo da Capital.
A medida faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante, que consiste na realização de diversas pesquisas de campo a fim de levantar os principais pleitos da população cuiabana.

“A gente ficou surpreso pelo fato de as pessoas gostarem da Câmara estar mais presente e junto com a população, trazendo a voz do cidadão e da cidadã mais pra perto dos vereadores. É na Câmara onde se faz as leis e onde se fiscalizam as leis e a população quer estar presente. Então, a receptividade foi muito boa”, destaca a ouvidora da Câmara Municipal de Cuiabá, Cristiane Lemos.

O levantamento ainda serve para embasar o trabalho desenvolvido por cada parlamentar no Legislativo Cuiabano. “A amostragem está sendo toda estratificada por idade, renda, grau de escolaridade, e com isso, conseguimos fazer um levantamento muito bom sobre o que o cidadão espera da Câmara de Cuiabá e do Poder Público como um todo”, explicou a ouvidora.

Além da ouvidoria itinerante, a Ouvidoria do Parlamento Municipal ainda estabeleceu vários canais para que a população possa fazer sugestões, apontamentos e denuncias.

“Nos seis primeiros meses deste ano ao foram mais de 1500 participações popular feitas pelas quatro regiões da Capital, por meio do site da Câmara e também pelo telefone. A ouvidoria itinerante vai até as pessoas, leva esse canal nos bairros, nas praças. Este ano já levamos a Ouvidoria Itinerante em vários lugares através de pesquisas”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá