Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/07/2019
No conceito “Você Presente”, Câmara reforça serviços da Ouvidoria
Câmara Municipal de Cuiabá

ESPECIAL 

Com o intuito de fortalecer o elo entre o Parlamento e a população, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Cuiabá tem desenvolvido ações de pesquisa e sondagem dos serviços prestados pelos Poderes Legislativo e Executivo da Capital.
A medida faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante, que consiste na realização de diversas pesquisas de campo a fim de levantar os principais pleitos da população cuiabana.

“A gente ficou surpreso pelo fato de as pessoas gostarem da Câmara estar mais presente e junto com a população, trazendo a voz do cidadão e da cidadã mais pra perto dos vereadores. É na Câmara onde se faz as leis e onde se fiscalizam as leis e a população quer estar presente. Então, a receptividade foi muito boa”, destaca a ouvidora da Câmara Municipal de Cuiabá, Cristiane Lemos.

O levantamento ainda serve para embasar o trabalho desenvolvido por cada parlamentar no Legislativo Cuiabano. “A amostragem está sendo toda estratificada por idade, renda, grau de escolaridade, e com isso, conseguimos fazer um levantamento muito bom sobre o que o cidadão espera da Câmara de Cuiabá e do Poder Público como um todo”, explicou a ouvidora.

Além da ouvidoria itinerante, a Ouvidoria do Parlamento Municipal ainda estabeleceu vários canais para que a população possa fazer sugestões, apontamentos e denuncias.

“Nos seis primeiros meses deste ano ao foram mais de 1500 participações popular feitas pelas quatro regiões da Capital, por meio do site da Câmara e também pelo telefone. A ouvidoria itinerante vai até as pessoas, leva esse canal nos bairros, nas praças. Este ano já levamos a Ouvidoria Itinerante em vários lugares através de pesquisas”, finalizou.

Contatos
https://www.gp.srv.br/adm_cuiabacm/ouvidoria//home
(65) 3025-7352

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.