24/07/2019
Primeiro semestre da Câmara de Cuiabá teve 13.488 mil indicações parlamentares
Câmara Municipal de Cuiabá

Os vereadores por Cuiabá apresentaram um total de 13.488 mil indicações parlamentares apenas no primeiro semestre deste ano. Proporcionalmente, os 25 vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá apresentaram um montante de indicações superior à produção do ano passado. No total, em todo o ano de 2018 foram apresentadas  20.572 indicações.

Com as indicações parlamentares, o vereador garante junto ao Executivo Municipal, a execução de pequenas intervenções em prol da população cuiabana, tais como recapeamento, iluminação, sinalização, limpeza, dentre outros.

“É uma ferramenta muito importante, que o parlamentar tem à disposição, para garantir a intervenção do Executivo de forma mais célere no que tange à execução de obras que melhoram a qualidade de vida da população de uma forma mais imediata, sem a necessidade de procedimentos mais burocráticos”, explicou o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB).

Misael foi o parlamentar que apresentou o maior número de indicações nos primeiros seis meses deste ano, totalizando 2.375 mil. Também se destacaram em números os vereadores Marcelo Bussiki (PSB), que apresentou 1.340 Adevair Cabral (PSDB), com 1.247 e Vinicius Hungney (PP), com 1.203.

TRÂMITE – Todas as indicações parlamentares apresentadas pelos vereadores devem ser aprovadas em plenário. Posteriormente, elas são encaminhadas ao Executivo Municipal que, dentro de 15 dias, deve se posicionar quanto ao atendimento ou não daquele pleito.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá