Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/07/2019
Vereadores prestigiam entrega de estação elevatória pelo prefeito
Câmara Municipal de Cuiabá
Vereadores de Cuiabá participaram nesta quarta-feira (17) da entrega feita pelo Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) da Estação Elevatória de Esgoto construída pela empresa concessionária Águas Cuiabá, no Residencial Cláudio Marchetti, localizado na Avenida das Torres, região sul da Capital.

O prefeito ressaltou que a partir do próximo mês (agosto) vai entregar 10 elevatórias deste porte em cada região da cidade, visando acelerar o ritmo para contemplar a cidade com um saneamento básico, universal e sustentável. 


Com capacidade para captar 80 litros de dejetos por segundo, a estação inaugurada vai enviar o material captado para a estação de tratamento do bairro Tijucal.

O diretor-presidente da empresa concessionária informou que neste momento estão sendo entregues mais duas estações gigantes. “Uma no bairro Dom Aquino e outra no Tijucal. E, para o final do ano, vamos entregar uma nova estação de água, a ETA-Sul”.

O vereador Orivaldo da Farmácia (Progressistas) parabenizou o prefeito pela preocupação com o meio ambiente e o tratamento de esgoto na Capital, que estava muito defasado. “Isso é um compromisso do Emanuel: dotar de esgoto tratado o maior número possível de bairros da nossa cidade”.

O vereador Adilson Levante (PSB) declarou que estar muito feliz em “participar da nova era de Cuiabá”.
 O prefeito complementou afirmando que “se existe um investimento importante para o desenvolvimento da nossa cidade são obras de saneamento básico”. Ele ainda previu que a tricentenária Capital mato-grossense será um exemplo de sucesso nesta área, no Brasil.

Ethevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.