Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/07/2019
Indicação de Misael Galvão solicita estação de ônibus no CPA III
Câmara Municipal de Cuiabá

Presidente da Câmara justifica que atual terminal de ônibus gera insegurança e desconforto aos usuários

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), protocolizou no dia 27 de junho de 2019 uma indicação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) solicitando a construção de uma estação de ônibus no bairro CPA III. O número do documento é o 2177/2019. 

Conforme o parlamentar, a obra, similar às estações construídas pelo Poder Executivo nos últimos anos, como da Praça Alencastro, substituiria o atual terminal urbano da região. Os principais argumentos de Galvão é a insegurança dos usuários de transporte coletivo e também a precariedade do atual terminal. 

“O local, hoje, não suporta o fluxo de moradores que deixam o terminal todas as manhãs para irem ao trabalho ou escola e tão pouco aqueles que chegam para trabalharem na região. A falta de segurança também é frequente e não faltam relatos da precariedade dos espaços públicos. Pensando nos moradores do CPA III e região é que fiz essa indicação ao prefeito e espero que ele entenda a urgência desta obra e atenda a população”, afirmou Misael Galvão. 

A precariedade e insegurança, de fato, é ponto comum entre os frequentadores do terminal. O aposentado João Pereira de Souza afirmou à reportagem que uma estação de ônibus mudaria completamente sua rotina. “Vai ser ótimo se essa obra sair. Hoje é um perigo, fora a dificuldade às vezes de se locomover aqui. Precisamos de organização e a estação viria no tempo certo, já que falta conforto e tem dias que a situação é insuportável”, disse. 

Trabalhando no local esporadicamente com a mãe, que vende salgados, uma jovem que não quis ser identificada completou que a construção da estação seria fundamental para o bairro. “São muitas dificuldades que vivemos aqui. Entre elas, cito o banheiro, que é inutilizável, já que não limpam diariamente e pra gente que fica o dia todo se torna até desumano. A obra certamente seria maravilhosa, traria melhorais para o bairro e também tiraria essa sensação de abandono que a gente sente”, pontuou.

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.