Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/07/2019
Câmara realiza audiência pública para debater VLT
Câmara Municipal de Cuiabá
Após visita aos principais pontos da obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma audiência pública para debater questões relacionadas ao tema. 

O objetivo é de possibilitar um amplo debate, com a participação da sociedade civil organizada, sobre a situação das obras que encontram-se paralisadas desde 2014.

“Nas obras do VLT já foram empregados mais de R$ 1 bilhão e constatou-se que a estrutura, que alterou a rotina do trânsito, dos comerciantes e da sociedade no todo, está totalmente abandonada. Esse abandono, que já fez muitas empresas fecharem as portas, tem causado prejuízo ao Estado e aos cidadãos que pagam impostos, configurando desrespeito a população, em especial ao povo cuiabano e várzea-grandense”, pontuou o autor do requerimento, vereador Misael Galvão (PSB), presidente do Parlamento Municipal.

Em visita às obras, o parlamentar afirma que foi possível constatar o descaso para com o recurso público. “Todo dinheiro que já foi gasto está em meio ao matagal, ferrugem, correndo risco de não poder ser mais utilizado. Falo das estruturas que já foram instaladas. É um descaso com o dinheiro público. Não podemos aguardar uma solução enquanto quem paga o preço pela situação é a população que representamos”, finalizou Misael.

AUDIÊNCIA — A data da audiência será marcada nos próximos dias. O debate ocorrerá no plenário do Legislativo Cuiabano. Após isso, a Câmara de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Várzea Grande, ainda pretende realizar um grande Simpósio para continuar debatendo o assunto.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.