Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/06/2019
Preservação do Rio Coxipó será tema de audiência pública
Câmara Municipal de Cuiabá
A preservação do Rio Coxipó será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá. O assunto será abordado com a população e o poder público a pedido do vereador Adilson Levante (PSB), que propôs o debate através de um requerimento, aprovado por unanimidade do Parlamento Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (27).

O parlamentar afirma que está levando em consideração diversos fatores. Entre eles, a importância das águas fluviais para o desenvolvimento do município, bem como a relevância para a saúde, meio ambiente e ainda para a estética da cidade.

“Vamos discutir ações e idéias para a proteção e preservação do Rio Coxipó, um dos principais afluentes do Rio Cuiabá, uma vez que o mesmo vem sofrendo com ações humanas, recebendo lixo e esgoto não tratado em seu leito”, completou. 

O vereador Levante acrescenta que o Rio Coxipó enfrenta uma profunda degradação em suas margens por conta do desmatamento desordenado causado pelo crescimento do município. 

“Além disso, a perda da vegetação nativa gera o assoreamento de um dos rios mais importantes para a história da nossa Capital”, finalizou o vereador.~

A data da audiência será marcada pela Secretaria de Apoio Legislativo do Parlamento Municipal em conjunto com o Cerimonial.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.