24/06/2019
Obras de restauração de córrego e avenida são retomadas após pedido de Bussiki
Assessoria de gabinete

Após pedido do vereador Marcelo Bussiki (PSB), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) determinou a retomada das obras do córrego Mané Pinto e das Avenidas 8 de Abril e Parque do Barbado, em Cuiabá, que faziam parte do pacote de obras voltadas à Copa do Mundo de 2014.

Também deve ser retomada a obra Centro Oficial de Treinamento (COT) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As quatro obras deveriam ter sido finalizadas em 2014, mas por diversos motivos não foram concluídas e têm causado inúmeros transtornos à população, especialmente no que se refere à fluidez do trânsito. Por essa razão, o vereador Marcelo Bussiki se reuniu com o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, e pediu uma previsão para a retomada das obras, bem como um prazo para as conclusões.

O secretário afirmou que a empresa responsável pelas obras de restauração do córrego Mané Pinto e melhorias da Avenida 8 de Abril, ambas no bairro do Porto, já montou canteiro e deu início aos trabalhos.

“Na Avenida 8 de Abril e no córrego Mané Pinto começa um trabalho de colocação do fundo do córrego, adiantando bem a obra. Começaremos pela rotatória da avenida Ramiro de Noronha. Acredito que dentro de 30 a 45 dias essa obra vai ser estar com um perfil um pouco mudado”, disse Marcelo de Oliveira.

Quanto à obra de duplicação da Avenida Parque do Barbado, o secretário afirmou que a conclusão está próxima e a implantação da via vai beneficiar o trânsito especialmente em bairros como o Pedregal, Jardim Leblon e Jardim das Américas.

“Estamos aplicando massa em alguns pontos e estamos trabalhando na rotatória da Avenida do Barbado, com a Arquimedes Pereira Lima. Acreditamos que no máximo em 90 dias estaremos entregando essa obra”, afirmou.

Já a obra do COT está bem adiantada, segundo o secretário. A previsão é de que até outubro ela esteja concluída e entregue à população. O COT engloba campo de futebol, uma pista de atletismo, vestiários, banheiros, área destinada à imprensa e camarotes.

“São obras importantes que estavam paradas há 4 anos e o governo Mauro Mendes, em apenas cinco meses, reiniciou. Outras obras virão, como a conclusão da avenida Arquimedes Pereira Lima e outras nas quais estamos em um ritmo acelerado”, encerrou.

Para o vereador Marcelo Bussiki, as informações vão possibilitar que seja feito o acompanhamento dos prazos, bem como será possível fiscalizar as condições e qualidade de cada obra. “As informações repassadas demonstram o compromisso do Governo do Estado em agilizar a execução dessas obras que estavam paradas há tanto tempo. Como vereador de Cuiabá, me vejo na obrigação de acompanhar, por se tratar de obras para nossa Capital”, concluiu o vereador.

Karine Miranda | Assessoria Vereador Marcelo Bussiki

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues