22/05/2009
Área de mata será transformada em Parque do Porto
A atual área de mata, trecho compreendido entre a Rua Barão de Melgaço, Avenida Beira Rio e Mercado do Porto, conhecido como Campo do Bode, pode se transformar em área de preservação ambiental. O autor da proposta na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Antônio Fernandes disse que o Parque irá beneficiar, em especial, a população da região que poderá desfrutar do contato direto com a natureza.
Antônio Fernandes disse que atual área de mata, com forte declínio para área alagadiça, pelas informações preliminares pertence a terceiros, porém, é uma área propícia para a construção de um parque municipal, onde a população poderá desfrutar de um contato direto com a natureza.
“A construção do parque Porto irá beneficiar pessoas de todas as idades com a instalação de equipamentos para exercícios, trilhas, além da preservação ambiental, evitando aterramento das nascentes ali existentes , especulação imobiliária e com isso, oferecer uma melhora na qualidade de vida para a população cuiabana com mais um espaço de contato com a natureza.
Fonte: Roseli Cordeiro