17/06/2019
Misael articula emendas parlamentares junto à Bancada Federal e AL
Câmara Municipal de Cuiabá
A fim de promover melhorias para a população cuiabana, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), está pleiteando R$ 18 milhões em emendas parlamentares junto à bancada federal. A articulação também visa mais R$ 800 mil junto ao deputado estadual Paulo Araújo (Progressista).

O montante solicitado ao parlamentar estadual será destinado à construção de uma Base Comunitária da Polícia Militar no bairro Drº Fábio Leite I. A medida é um pleito antigo dos moradores da região, especialmente dos comerciantes, que sofrem com a insegurança.

Para promover um debate sobre o assunto, o Parlamento Municipal chegou a realizar, inclusive, uma sessão itinerante na região, em abril de 2017, onde foi reforçada a necessidade da instalação desta base.

”Estamos lutando para concretizar esta demanda há algum tempo e acredito que com o apoio do deputado Paulo Araújo este sonho está próximo de se tornar realidade. Essa base comunitária vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, oferecendo maior segurança a eles, garantindo assim o seu direito de ir e vir”, pontuou Misael.

Junto à bancada federal o presidente trabalha na liberação de 18 milhões, sendo R$ 7 milhões junto ao deputado federal Emanuelzinho (PTB), R$ 5 milhões com o deputado José Medeiros (Podemos) e R$ 6 milhões com o senador Wellington Fagundes (PR).

As emendas pleiteadas aos deputados federais são para garantir a realização das obras de pavimentação asfáltica no trecho que liga o bairro Drº Fábio ao Coxipó do Ouro, bem como promover a revitalização da Lagoa Encantada localizada no bairro CPA III, respectivamente.

Misael ainda acionou Fagundes para liberação de uma emenda parlamentar que garantirá a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Aroeira na Capital.

No total, 15 ruas do bairro necessitam de asfaltamento. “Estamos buscando atender a essa demanda dos moradores da região que estão preocupados com a saúde e bem estar, e lutam há anos por uma melhor qualidade de vida”, pontuou o parlamentar cuiabano.

O vereador Misael explica que esta é uma luta antiga que batalha em parceria com a comunidade. Em 2017, o parlamentar chegou a apresentar uma indicação ao Executivo Municipal, visando atender a esta solicitação dos moradores.

“Além do bem estar da comunidade, os serviços de pavimentação asfáltica do bairro facilitará o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo e desenvolvimento do comércio local”, finalizou o presidente do Parlamento Municipal.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá