13/06/2019
Misael convoca legisladores, TCE e MP para retomada da discussão do VLT
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão (PSB) convocou os vereadores para uma inspeção nos principais pontos da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que esta paralisada desde 2014, bem como verificar in loco o estado dos vagões e trilhos que ainda não foram utilizados.

A intenção é de se inteirar sobre a situação do modal que está parado há muito tempo. Para tanto, o parlamentar ainda convidou os vereadores de Várzea Grande, os deputados estaduais, federais e senadores bem como membros do Tribunal de constas e Ministério Público para participarem da “vistoria”

Para Misael, é uma “vergonha” uma obra ter consumido mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos e não ter sido concluída. “Vergonha! Só posso usar essa palavra para definir a situação de indefinição do VLT. A obra, que prometia revolucionar o transporte público, já consumiu R$ 1,066  bilhão dos cofres públicos e está parada desde dezembro de 2014. Veja bem: parado há mais de quatro anos”, enfatizou.

O vereador ainda lembra que os vagões adquiridos correm risco de não poder ser utilizado tendo em vista a degradação devido à exposição ao sol e chuva.

“A situação também não é diferente nos locais onde a obra avançou, e existe trilhos. Ferros enferrujados, postes, tubos e pré-moldados de concreto atrapalham a circulação de pedestres, que se arriscam em meio às instalações inacabadas. Corremos o risco de perder tudo e até o momento não há uma definição do Governo do Estado quanto ao assunto”, completou.

Diante disso, o presidente sugere ainda que, após as visitas, os parlamentares se reúnam com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar um posicionamento do Governo do Estado para a obra.

“Precisamos nos inteiras deste assunto e cobrar mais firmemente uma posição do governador Mauro Mendes”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo