05/06/2019
Renivaldo Nascimento fala da importância e conscientização de preservar o meio ambiente e protegê-lo
O Vereador Renivaldo Nascimento fala sobre “A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

Dia 05  junho comemora o dia mundial do meio ambiente,data criada em 1972 na primeira conferencia das nações unidas,com objetivo as atividades de proteção e preservação ao meio ambiente,pontuando crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência. Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos deveram assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual ressalta vereador Renivaldo Nascimento.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem e consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, usa de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

Marcely | Assessoria do Vereador Renivaldo Nascimento

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues