Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2019
Câmara distribui mudas em alusão ao Dia do Meio Ambiente
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Cuiabá está distribuindo nesta quarta-feira (05) mudas de diversas espécies à população cuiabana. A intenção é de incentivar o plantio e ainda conscientizar sobre a importância de preservação do Meio Ambiente.

A ação está sendo desenvolvida pelas Secretarias Geral e de Cultura do Parlamento Municipal, em parceria com o Horto Florestal e o Juvan por meio do projeto “Verde Novo”.

“Esta é uma iniciativa da Câmara que está contando com alguns parceiros. Estamos iniciando um período de datas comemorativas e não podíamos deixar de realizar este ato simbólico em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, até porque a nossa Capital é conhecida como Cidade Verde”, destacou Veraciney da Silva Leite Zango, assistência administrativa da Secretaria de Cultura e idealizadora do projeto.

No total, 200 mudas de sete espécies diferentes estão disponíveis para doações. Trata-se do Ipê amarelo e branco, goiaba, pata e vaca, flamboyan, bacupari e cupuaçu.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.