21/05/2019
Veículos trazem mais agilidade e produtividade às atividades parlamentares, defendem vereadores
Dentro de 10 dias, a Câmara Municipal de Cuiabá publicará o edital que prevê a contratação de empresa para fornecimento de 32 veículos para o Parlamento Municipal. A medida visa dar mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo e também promover a aproximação entre a Casa de Leis e a população cuiabana.

Nesta terça-feira (21), os vereadores utilizaram a tribuna durante a sessão plenária para apoiar a iniciativa do presidente Misael Galvão (PSB) e classificaram a ação como salutar e boa gestão.

O vereador Adevair Cabral (PSDB), primeiro-secretário da Casa, afirma que a população irá ganhar com essa licitação, tendo em vista que os parlamentares poderão estar com mais frequência nos bairros, ouvindo as reinvindicações.

“A Câmara Municipal vem trabalhando de forma deficitária há muito tempo, por falta de ferramentas essenciais de trabalho. É impossível você trabalhar dessa forma, sem recursos nenhum. Agora, o presidente Misael quer colocar a Câmara nos trilhos, colocar infraestrutura, levar conhecimento e informação até aos bairros, mas está sendo criticado. Nós precisamos deste meio para buscar as reivindicações da população nos bairros, e quem tem a ganhar com tudo isso e apenas a população”, enfatizou o tucano.

Para o vereador Wilson Kero Kero (PSL), a sua produtividade dos serviços deve aumentar com a disponibilização de um veículo para atender as demandas de seu gabinete. “Um veículo vai dar um ganho de produtividade muito maior. Poderemos ter as equipes mais na ponta e fazer outros serviços que atendam a população”, pontuou.

Misael afirma, por sua vez, que reforça a necessidade de obter os serviços e disse que não teme as críticas. “Esta questão está no nosso plano de ação de trabalho, e nós estamos aqui para quebrar paradigmas. Optamos ser gestor, então temos que tomar decisões para poder avançar, e hoje essa questão da licitação dos carros está clara. A Câmara Municipal é o maior Parlamento Municipal de Mato Grosso e só temos dois carros, precisamos de mais condições de trabalho”, disse o presidente.

VEÍCULOS – A licitação será realizada na modalidade tomada de preços. No total, serão locados 30 carros Hetach com motorização 1.0 e mais um ônibus e uma van.

Destes, 25 veículos serão disponibilizados aos vereadores, cinco ficarão para atender a administração. O ônibus e a Van, por sua vez, serão utilizados para implantar os projetos como a Câmara Móvel e Cuiabaninho na Câmara.

“Queremos implantar a Câmara Móvel, retomar as sessões itinerante e audiências públicas nos bairros, promover palestras para a população, e ainda trazer idosos e estudantes da rede municipal de educação para dentro da Casa”, especificou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues