28/04/2009
Vereador justifica aumento de 2 para 3 sessões por semana
Fablício Rodrigues
O vereador Everton Pop (PP) argumentou na sessão desta terça (28) a necessidade do aumento das sessões ordinárias de duas para três vezes por semana. Conforme projeto de sua autoria, que se encontra em tramitação no Legislativo, apenas duas sessões semanais são insuficentes para discutir a fundo os assuntos de interesse da população cuiabana. A mensagem ainda passará pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois segue para votação.

Pop justifica que devido às vastas questões a serem discutidas se faz necessária essa mudança. "Houve um crescimento populacional em Cuiabá. Hoje há 526.830 habitantes, conforme dados estatísticos de 2007 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística", disse. Ele defende que sejam realizadas sessões às terças, quartas e quintas. A de terça será das 8h às 12h, enquanto a de quarta e quinta estão previstas, segundo texto da mensagem, para começar às 17h com término as 21h.

O vereador explica que o horário noturno escolhido para as sessões de quarta e quinta se dá pela tentativa de facilitar a participação daqueles que trabalham o dia inteiro e, por isso, não têm condições de acompanhar as atividades do Legislativo. "Nesse período o trabalhador encontra-se saindo do trabalho permitindo-se assim participar das discussões desta Casa de Leis".

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues