Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/04/2019
Vereador quer ‘salvar Rio’ retirando lixos das margens
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Clebinho Borges promoveu no último sábado (27), um mutirão de “salvamento do Rio Cuiabá”. A equipe do parlamentar concentrou-se nas margens do Rio para fazer os serviços de limpeza voluntária. O montante de lixo retirado surpreendeu o próprio parlamentar. “Iniciamos com 18 sacos de lixos e foram rapidamente cheios e poucos minutos. Nosso Rio pede socorro diariamente. Precisamos olhar com mais carinho para o nosso maior Patrimônio Histórico”, disse.

Estima-se que, aproximadamente meia tonelada de lixo foi retirada na ação promovida pelo vereador. O vereador afirmou que este tipo de ação não fique restrito a apenas a ação de um ou outro cuiabano como, também, uma ação coletiva. “Não basta todos os vereadores ter esse tipo de atitude. Isso é bom, mas não é o suficiente. Tem que ser uma ação coletiva também dos ribeirinhos e de todos nós moradores desta cidade”, disse um morador local. “Quem joga lixo no Rio precisa se conscientizar da importância dele para a nossa vida” finalizou o vereador.

O Rio Cuiabá passa por 11 cidades de Mato Grosso abastecendo as torneiras de 258 mil casas em seis desses municípios. É o principal rio que abastece a capital e contribui para a Bacia do Alto Paraguai, formadora do Pantanal. O Rio Cuiabá faz parte da história da nossa cidade, é o cartão postal da Cuiabania, mas infelizmente padece com o lixo urbano há décadas.

Há nas margens do Rio inúmera quantidade de garrafas Pets, latas, plástico, papel, lixo orgânico, aparelhos eletroeletrônicos, móveis, pneus entre outros. A concentração será na Praia do Pacheco no bairro Barra do Pari, nos fundos do bairro Jardim Santa Amália.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.