26/04/2019
Legislativo e Executivo Municipais aguardarão o plano de viabilidade do Governo do Estado para definir sobre Santa Casa
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniram mais uma vez com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na noite desta quinta-feira (25), para tratar sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia. O deputado estadual Paulo Araújo (PP) também participou do encontro representando a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado.

Na oportunidade, ficou definido que o Legislativo e o Executivo Municipais irão aguardar até o fim da próxima semana o plano de viabilidade que será apresentado pelo Governo do Estado.

“Tivemos a garantia do prefeito que o plano de ação da Prefeitura para salvar a Santa Casa está pronto. Poderia até ser o encaminhamento da intervenção, mas em respeito ao Governo do Estado, prezando a união dos Poderes nessa luta em prol da Santa Casa. Estamos dando um crédito ao Governo do Estado para aguardar esse plano de ação”, explicou o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB).

O governador Mauro Mendes anunciou na última terça-feira (23) que irá elaborar um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa. A proposta de solução do problema, segundo o Executivo Estadual, deve ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e deve ser apresentada até o final da próxima semana.

“O município, o Estado e o Ministério da Saúde tem que estar juntos. Então, não importa quem seja pai da criança, o que importa é que nós precisamos nos unir e resolver, de uma vez por todas, o problema da Santa Casa pelos serviços prestados que fazem falta para a população mato-grossense, e também pelos trabalhadores que estão há sete meses sem receber”, finalizou o prefeito.

Também participaram da reunião o Presidente da CPI da Santa Casa, Delegado Marcos Veloso (PV), o Presidente da comissão de saúde da Câmara, Ricardo Saad (PSDB), o relator da CPI, Luís Cláudio (PP) e o vereador Renivado Nascimento (PSDB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá