25/04/2019
Psicólogos de unidades públicas pedem mais concursos e processos seletivos para a classe
A convite do vereador Adevair Cabral (PSDB), a psicóloga Maria de Lurdes utilizou a Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, desta quinta-feira (25), para relatar sobre as dificuldades vivenciadas pelos profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), nos Hospitais, Pronto Socorro, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Postos de Saúde e Programa Saúde da Família (PSF) do município de Cuiabá.

De acordo com ela, o atendimento psicológico nas unidades de saúde está prejudicado devido à falta de funcionários. “A demanda é muito grande e os funcionários são poucos. Queria registrar que é de extrema necessidade a abertura de mais processos seletivos e concursos para suprir essa demanda, que é uma necessidade da grande população de Cuiabá”, explicou.

A classe defende a contratação de mais servidores e contam com a ajuda dos vereadores da Câmara nesse caso. “Vim aqui nessa manhã pedir a compreensão dos vereadores nesse sentido. Para que possam estender as mãos a essa sociedade menos favorecida”, explicou a servidora.

Diante do relato, Adevair solicitou que os demais vereadores o ajudem a intervir junto ao Executivo para garantir a contratação de mais profissionais para atender a esta demanda.

Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues