18/04/2019
Câmara recebe exposição cultural do projeto Varanda Cuiabana
O saguão da Câmara Municipal de Cuiabá ficou mais colorido nesta quinta-feira (18). A convite do vereador Mário Nadaf (PV), as idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro CPA expuseram seus artesanatos durante toda a manhã.

“Essa exposição é resultado de um trabalho feito através do projeto Varanda Cuiabano que veio trabalhar os 300 anos de Cuiabá. O ponto de partida é o Paif que é um projeto do Cras que atende as senhoras que estão na nossa região”, explica a coordenadora do Cras, Márcia Auxiliadora.

Nadaf reforçou a importância de trazer a população até a Câmara e ressaltou o trabalho do Cras. “Recebemos a determinação do presidente Misael Galvão que é cumprir a risca o slogan “Você Presente” e nós estamos fazendo essa interlocução com a sociedade. Hoje através do brilhante trabalho do cras com diversas obras que geram renda”.

Com o trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos a unidade realiza diversas atividades em determinadas idades. Maria Glória de 64 anos é uma das assistidas pelo Cras que achou no artesanato a terapia para sua enfermidade.

“Comecei esse trabalho através de uma doença que tive, fiquei na UTI por 30 dias devido um derrame cerebral e graças a Deus me recuperei. Uma amiga me convidou para ir ao Cras e lá fui muito bem recebida. Hoje esse é o resultado do meu trabalho. É uma terapia e um remédio para mim”, contou Maria.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues