12/04/2019
Mototaxistas ganham liberação de veículos apreendidos e prazo para pagamento de taxas atrasadas
Assessoria de Imprensa

O representante da associação dos mototaxistas de Cuiabá, Wilson Neves, apresentou no plenário da Câmara de Vereadores, nesta última quinta-feira (11), um projeto de Lei com inúmeras reivindicações da classe. O projeto solicita a utilização conjunta dos corredores de ônibus pelos mototaxistas, aumento do ano de utilização das motos, que passaria de 6 para 8 anos, legalização de mototaxistas que trabalham de maneira clandestina, entre outras reivindicações.

Na sessão o Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) através do seu líder na Câmara, vereador Luis Cláudio (PP), anunciou a liberação dos veículos de mototaxistas de Cuiabá que foram apreendidos, nas últimas semanas, por agentes da SEMOB (amarelinhos). A principal causa da apreensão dos veículos foi o atraso no pagamento da taxa que permite a prestação do serviço de transporte individual de passageiros na capital.

O prefeito anunciou, também, que após a liberação dos veículos lançará um decreto pedindo a prorrogação do prazo para pagamento das taxas. O líder do prefeito adiantou, ainda, que está em estudo pelo executivo a desoneração total de taxistas e moto taxistas, uma vez que o exercício destas profissões, geram renda para muitos trabalhadores que não possuem outra alternativa para garantir o sustento de suas famílias.

Segundo o vereador, Luis Claudio, o projeto será votado na próxima sessão da câmara, mas antes será apreciado pelos vereadores e pelas comissões. Podendo, neste período, receber emendas e sugestões. A expectativa do líder do prefeito é pela aprovação do projeto que conta com apoio unanime da bancada de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro.

Paulo Wagner - Assessoria de Imprensa