07/04/2009
Deucimar destaca transparência da Câmara em evento do aniversário da Capital
Luiz Alves
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), destacou, durante solenidade da entrega de títulos honrosos realizada nesta segunda (6), no Centro de Eventos do Pantanal, que a transparência dos seus atos à frente do Poder Legislativo foi a forma escolhida para reverenciar aqueles que muito contribuíram para o desenvolvimento da Capital, que nesta quarta (8) completa 290 anos de emancipação político-administrativa.

Ele citou o projeto de resolução de autoria do próprio parlamentar que trata da disponibilização dos gastos com verba indenizatória no site da Câmara. O evento em comemoração ao aniversário de Cuiabá contou com a presença de várias autoridades, como do prefeito Wilson Santos (PSDB) e de autoridades do Judiciário.

Representando os 91 homenageados da noite, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) Mauro Mendes, que recebeu o Título de Cidadão Cuiabano das mãos de Deucimar, enfatizou que Cuiabá reserva muitas expectativas aos imigrantes, bem como aos seus descendentes. “Nos orgulhamos desse título, pois tenho certeza que um pouco dessa história está sendo escrita por cada um de nós”. Já em nome da Assembleia Legislativa, o deputado Mário Lúcio (PMDB), ressaltou que jamais pensou em deixar a Capital. “Minha mãe me pariu no Poção. Jamais pensei em deixar essa terra querida”.

Copa 2014

Em seu discurso, o prefeito falou do desejo que possui em trazer a Copa de 2014 para Cuiabá. Segundo ele, esse seria o maior presente que o município poderia receber, já que, caso seja escolhida uma das 12 subsedes, a Capital receberá cerca de R$ 2 bilhões em investimentos. Agradeceu o apoio dos vereadores na mobilização. “Quero parabenizar a Câmara que tem mantido uma postura homogênea. Tenho certeza que essa atitude vai nos ajudar a trazer a Copa”.

Santos afirmou ainda que o governo de Mato Grosso do Sul, que concorre com Mato Grosso para sediar um dos jogos mundiais, está empenhado, porém, está com grande desvantagem em relação à Cuiabá. “Mato Grosso do Sul falou, mas não mostrou dinheiro em caixa”, disse, ao destacar que o governo do Estado já possui R$ 75 milhões, que estão guardados no Fundo Estadual Pró-Copa.

Pollyana Araújo