06/04/2009
Câmara entrega 91 honrarias em solenidade dos 290 anos de Cuiabá
Em comemoração ao aniversário de 290 anos de Cuiabá, a Câmara Municipal realiza sessão solene para a entrega de 91 honrarias nesta segunda (6), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal. Serão homenageadas personalidades importantes que contribuem para o desenvolvimento do município, inclusive o presidente do Legislativo da Capital, vereador Deucimar Silva (PP), que vai receber o Título de Cidadão Cuiabano das mãos do vereador Adevair Cabral (PDT). Os jornalistas Romilson Dourado e Adão de Oliveira também serão agraciados, assim como a primeira-dama do município Adriana Bussiki, esposa do prefeito Wilson Santos (PSDB). A iniciativa de conceder à primeira-dama a Comenda do Legislativo Cuiabano partiu do vereador Roosivelt Coelho, também do PSDB.

Deucimar também concederá o Título de Cidadão Cuiabano ao presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), Mauro Mendes. Já o vereador Ivan Evangelista (PRTB) vai homenagear o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Ferreira Leite, com o Título de Cidadão Cuiabano. Outro que receberá o mesmo título é o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho sob indicação do vereador Domingos Sávio (PMDB). Entre os seis homenageados pelo vereador Lúdio Cabral (PT) está o arquiteto José Afonso Portocarrero.

Os ex-vereadores Luiz Poção (PP) e Permínio Pinto (PSDB) também serão agraciados com a Comenda do Legislativo e com o Título de Cidadão Cuiabano, respectivamente. Já o vereador Ralf Leite (PRTB) fez três indicações, sendo que duas são referentes a professores. O parlamentar vai entregar o Título de Ordem do Mérito Legislativo aos professores Sérgio Ricardo Riccaldoni Martins e Silvana Nobres da Silva Martins. A Mesa Diretora optou por outorgar honraria ao deputado Antônio Severino Brito (PMDB), nascido em Itabaiana, na Paraíba, além do vereador por Salto do Céu, Aluízio Lima (PR).

Pollyana Araújo