Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/04/2009
Câmara entrega 91 honrarias em solenidade dos 290 anos de Cuiabá
Em comemoração ao aniversário de 290 anos de Cuiabá, a Câmara Municipal realiza sessão solene para a entrega de 91 honrarias nesta segunda (6), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal. Serão homenageadas personalidades importantes que contribuem para o desenvolvimento do município, inclusive o presidente do Legislativo da Capital, vereador Deucimar Silva (PP), que vai receber o Título de Cidadão Cuiabano das mãos do vereador Adevair Cabral (PDT). Os jornalistas Romilson Dourado e Adão de Oliveira também serão agraciados, assim como a primeira-dama do município Adriana Bussiki, esposa do prefeito Wilson Santos (PSDB). A iniciativa de conceder à primeira-dama a Comenda do Legislativo Cuiabano partiu do vereador Roosivelt Coelho, também do PSDB.

Deucimar também concederá o Título de Cidadão Cuiabano ao presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), Mauro Mendes. Já o vereador Ivan Evangelista (PRTB) vai homenagear o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Ferreira Leite, com o Título de Cidadão Cuiabano. Outro que receberá o mesmo título é o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho sob indicação do vereador Domingos Sávio (PMDB). Entre os seis homenageados pelo vereador Lúdio Cabral (PT) está o arquiteto José Afonso Portocarrero.

Os ex-vereadores Luiz Poção (PP) e Permínio Pinto (PSDB) também serão agraciados com a Comenda do Legislativo e com o Título de Cidadão Cuiabano, respectivamente. Já o vereador Ralf Leite (PRTB) fez três indicações, sendo que duas são referentes a professores. O parlamentar vai entregar o Título de Ordem do Mérito Legislativo aos professores Sérgio Ricardo Riccaldoni Martins e Silvana Nobres da Silva Martins. A Mesa Diretora optou por outorgar honraria ao deputado Antônio Severino Brito (PMDB), nascido em Itabaiana, na Paraíba, além do vereador por Salto do Céu, Aluízio Lima (PR).

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.