Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2019
Sargento Joelson realiza assembleia com TDIs
O vereador Sargento Joelson (PSC) promoveu na noite desta terça-feira (03) uma grande reunião com os servidores da Educação do município. O objetivo foi informar sobre os encaminhamentos dados ao pedido de mudança de nomenclatura da classe dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI). 

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) reivindicam mudança na nomenclatura para Professor de Educação Infantil (PEI).

“Esse evento aqui é para posicionar a categoria de como andam as negociações, até onde avançou e os problemas que ainda temos. já temos o compromisso hoje de 16 vereadores na Câmara para votar esse projeto que beneficia elas, tentando evitar esse confronto com o executivo, buscando mostrar ao prefeito de que esse reconhecimento tem que vir de lá”, explicou o parlamentar. 

A reunião contou com a presença dos vereadores Mario Nadaf (PV) e Clebinho Borges (DC) que estão inclusos nos 16 parlamentares a favor do projeto. 

“É uma medida justa, penso no sentimento delas no dia dos professores se são chamados de tias na creche. Eles são professores sim, essa é uma correção necessária que será feita. Se não for corrigida pelo executivo, será pelos vereadores”, pontuou Nadaf.

Clebinho também já se colocou à disposição dos servidores. “É muito importante para esses profissionais que contribuem há muito tempo para nosso Município. Devem ser reconhecidos sim como professores. A classe pode contar comigo”, afirma.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.