28/03/2019
Vereador Orivaldo da Farmácia recebe ACS e ACE para auxiliar nas propostas salariais
Na tarde desta quinta-feira (28), o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) recebeu em seu gabinete, o vereador Dr. Xavier (PTC), vereador Clebinho Borges (DC) e a comissão composta por membros representantes das categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado de Mato Grosso (Sintrace-MT).

Em reunião foram apresentadas propostas de negociação municipal salarial, sendo elas:

Para o ano de 2019 com retroativo ao mês de janeiro, reajuste de 19% calculado sobre vencimento base R$ 1.261,00 que totalizará o valor de R$ 1.500,59.
Criação do Projeto Lei para o repasse do adicional de incentivo financeiro diretamente para as Categorias ACS e ACE.
Que seja concedida a criação do Plano de Cargo e Carreira e Salário PCCS, para o ano de 2020 no mês de Janeiro.

As propostas foram idealizadas junto com os vereadores para que possam ser apresentadas e votadas pela categoria e em seguida apresentadas ao Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Estamos à disposição para tirar qualquer duvida e iremos interceder junto ao Executivo para resolver essa questão de certificação dos trabalhadores”. Afirmou o Vereador Orivaldo da Farmácia.

Josiane Barros | Assessoria Vereador Orivaldo da Farmácia