27/03/2009
Cuiabá vai discutir política pública antidrogas
Fablício Rodrigues
Cuiabá dará um passo importante na elaboração de políticas públicas antidrogas. O marco inicial desse debate será no dia 19 de abril com a realização da Conferência, uma oportunidade para que a sociedade possa discutir novos caminhos no combate, tratamento da dependência química e prevenção. O anúncio do evento aconteceu na última sessão ordinária , (26-03) no espaço da tribuna livre pelo secretário Municipal, de esporte e Cidadania.

A Conferência foi oficializada através de decretos municipais em solenidade que contou com a presença do Prefeito Wilson Santos, representantes do Ministério da Justiça, Mariana Siqueira Carvalho (secretária –executiva -adjunta da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e Maria Tereza Teixeira, integrante da coordenação da 1ª Conferência.

Aurélio disse que os decretos oficializados criam as Conferências Municipais Sobre Drogas e Segurança Pública (abril/maio). Decidiu-se que, anteriormente às conferências titulares, a Prefeitura vai realizar quatro mini-conferências nos pólos administrativos regionais (Sul, Leste, Oeste e Norte), municiando-se de dados em todas as esferas sociais.

Na oportunidade, o prefeito Wilson Santos ainda assinou o decreto de criação da GGI – Gabinete de Gestão Integrada, sob o comando do secretário municipal de Esportes e Cidadania, Aurélio Augusto, ligado ao gabinete da Prefeitura. O GGI tem o propósito de estabelecer uma política municipal de segurança pública.

Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues